
Alguns dias após voltar para casa, consegui começar a editar e olhar um pouco do que meus olhos registraram em nossa última aventura. Era o presente de aniversário da nossa filha Cora, iríamos comemorar os seus 04 anos ! Sair com o trailer engatado no carro e cruzar as grandes pampas da região de Chubut, Patagonia Argentina.
Nosso próximo destino seria estacionar nosso trailer no camping em Puerto Pirâmides, dentro da Reserva da Península de Valdez. Ali ficaríamos algumas noites, para poder conhecer todos os cantos da península e encontrar os diferentes animais
.
Esse pequeno vilajero, com cafés, restaurantes, pousadinhas e serviços turísticos, tinha um charme único, e tudo ali, pertinho, nos fez sentir bem a vontade. Toda a baía com suas encostas altas e áridas, o azul profundo do oceano, e de repente, ver bem na sua frente, cabeças e caldas das baleias, nadando e se exibindo ali para tantos que as observavam.
Era um show livre, a céu aberto, e as crianças, hora com binóculos tentando enxergar as baleias de pertinho, hora correndo na areia e brincando felizes.
Um dos passeios que fizemos foi o avistamento dentro de um barco, que procura por elas, em algunas lugares que não chegamos pela costa, e fomos presentados com algumas visitantes que nos rodeavam, sem timidez alguma. A certo momento, apareceu uma baleia mãe com sua filha, que era uma baleia albina, super rara de aparecer, e ali ficaram, cerca de 20 minutos ao nosso redor, nadando por baixo do barco.
As crianças se divertiram, e assim foi, todos os dias, procurando aproveitar com os passeios, trilhas e pontos preparados para receber os turistas que visitam a região.